Wednesday, May 2, 2007

DESFILE ELECTRICOS STCP




O Museu do Carro Eléctrico e a STCP promovem no próximo Sábado, 5 de Maio, pelas 15,30 horas, o Desfile de Carros Eléctricos Históricos.
O Desfile terá início pelas 15,30 horas, frente ao Museu, e integrará um total de nove veículos da sua colecção (oito dos quais de tracção eléctrica) que irão percorrer toda a linha da Marginal até ao Infante.
Este ano, o Museu do Carro Eléctrico seleccionou um conjunto de veículos representativos da história e memórias dos transportes colectivos na cidade do Porto, desde o início do século XX até aos anos 30. Irão desfilar pela linha da Marginal alguns dos mais belos exemplares da colecção do Museu, entre os quais se destacam os carros eléctricos n.os 100, 104 e 163, numa recriação dos primeiros anos dos transportes públicos da cidade do Porto.
O público poderá viajar nos eléctricos antigos, mediante a aquisição de um bilhete específico que estará à venda no Museu do Carro Eléctrico por € 3,50 euros (bilhete normal) ou 2,00€ (bilhete com desconto para crianças dos 4 aos 12 anos, estudantes, seniores e portadores de cartão de assinatura STCP).

No comments: