Monday, February 26, 2007

SITEÉ : Nova rede de carreiras a partir de Abril


“Onde quer que vá, vá connosco” é o lema do Serviço Integrado de Transportes e Estacionamento de Évora, com a nova rede de carreiras urbanas que entrará em vigor em Abril.
A rede actual revelava-se antiquada, e foi desenvolvido um trabalho de reestruturação, com prévia identificação dos perfis de mobilidade da população.
“A ideia foi aumentar a frequência de passagem de autocarros em determinados locais da cidade, como hospital, escolas, etc”, disse à DianaFm João Quenino.
De acordo com o administrador do SITEÉ, “o início e o final das carreiras vai passar a ser nos bairros e não no centro histórico, como até aqui”.
O mesmo responsável acrescentou que “esta nova rede vai permitir deslocações directas entre bairros e entre zonas distintas da cidade, sem a necessidade de transbordo”.
A frota de autocarros, renovada, e os preços inalteráveis até final do ano, são atractivos que visam propiciar essa mudança ambicionada.
Durante o mês de Março, as alterações serão apresentadas à população, prevendo-se a entrada em vigor da nova rede no início de Abril.
Durante os três primeiros meses de implementação, a nova rede será alvo de monitorização, com vista a aferir a sua adequação às necessidades da população.

No comments: